terça-feira, 10 de abril de 2012

DIÁRIO DA GREVE

Ontem foi mais um dia de luto para a educação mipibuense. Em reunião convocada pela Promotora de Justiça Sra. Heliana Lucena Gernamo, compareceram os representantes do SINTE/RN – Núcleo Sindical de São José de Mipibu e da Prefeitura Municipal. Ávidos por escutar uma proposta diferente da já conhecida (nenhuma), os dirigentes deste Núcleo foram abertos a negociação principalmente para demonstrar diante do MP que o objetivo da categoria não é a manutenção da greve, nós fomos obrigados a usar essa forma de luta exatamente porque a Prefeitura não respeita o direito dos trabalhadores tão pouco dos filhos destes.

 Novamente, os representantes da Prefeitura vieram com a cantilena de não conceder o aumento por motivo da Lei de Responsabilidade Fiscal, mesmo que o argumento tenha se tornado frágil diante das exposições feitas pelos representantes do Sindicado e Ministério Público. O atual vice-prefeito Sr. Arízio Fernandes deixou bem claro em suas palavras que não importa a situação da greve na educação hoje, o que importa é o que poderá ocorrer com os gestores caso estes venham a ter suas contas reprovadas por “descumprir” a Lei. 


Para melhor explicar, colocaremos em palavras mais claras a nossa interpretação:

 _ Eles não estão nem aí para falta de aulas para os filhos dos trabalhadores! O futuro político deles é bem mais importante que a educação pública! A greve poder continuar, é problema dos trabalhadores, dos alunos e dos pais e mães dos alunos, eles não estão nem aí!

 Foi esta a nossa interpretação! Afinal de contas, ao não cumprir o piso, os gestores também não estão descumprindo a Lei? Tem lei mais importante e lei menos importante? Entendemos que para os gestores esta resposta é clara. Se a lei beneficia o trabalhador, é menos importante! Se beneficia o gestor, é mais importante! 

 E hoje começaram as perseguições. A Secretária Municipal de Educação encaminhou ofício à todas as unidades de ensino comunicando a suspensão do pagamento das horas suplementares, colocando em risco o cumprimento dos 200 dias letivos, visto que os professores estarão desobrigados de repor estas aulas. E desejando provocar medo na categoria ao afetar seu pagamento. Isto é uma vergonha! 
 
Para deixar bem claro que a greve foi provocada pela incompetência dos gestores municipais, os trabalhadores em educação voltaram da greve ao ter seu PCCS aprovado. Não estamos na greve porque desejamos, fomos obrigados a entrar nela pelos Gestores Municipais, por isso convocamos todos os profissionais do magistério para a próxima assembleia que ocorrerá dia 17/04/2012, às 8:00 hs, na Escola Municipal Prof. Severino Bezerra de Melo. 

Continuemos na luta! Firmes, fortes e sem temer as represálias.

8 comentários:

marciana disse...

Gostaria de agradecer ao sindicato pelo empenho nas negociações,graças a vcs nós hoje temos um salário melhor,mas não digno de um profissional que luta a cada dia por melhorias na educação.Continuem firmes e Jesus abençoe cada um,lhes dando paciência para ouvir criticas e sabedoria para responde-las,MUITO OBRIGADA

Rondinele disse...

Vamos continuar na luta!!!!!

Anônimo disse...

Vamos fazer movimento e barulho.Ficar em casa e escutar piada de que somos sem futuro,não dá.

Anônimo disse...

Quero aqui agradecer e parabenizar a voces que estão a frente do Sindicato, este sim mostrou trabalho,quero tambem dizer do meio apoio a voces. Quero pedir a voces que não desistam de nos, esqueçam essas pessoas que acham que no grito ou na ignorancia e tumultuando pode crescer, acho que eles "....."deveriam repensar as suas atitudes, conquiste seu espaço, mais conquiste dignamente.Foram anos (21 anos) de espera e hoje atraves da luta nossa e desse sindicato responsavel que hoje eu posso dizer que tenho meus direitos, um plano de carreira que eleva a nossa categoria dos não docentes. Obrigado voces merecem todo o meu respeito.

Anônimo disse...

FIRME NA LUTA essa prefeita tá com raiva porque vai deixar a prefeitura !!!

Anônimo disse...

saber que um sindicato quando mostra trabalho incomoda muita gente( que dizer a minoria), firme e forte companheiros sindicalistas. Estamos do seu lado, pode ter certeza a torcida por voces so aumentou.

Anônimo disse...

É CAROS AMIGOS PELO Q PERCEBI A PREFEITA Ñ TÁ NEM AÍ P/EDUCAÇÃO DESSE MUNICÍPIO,E O PIOR DISSO TUDO É Q MUITOS PAIS DE NOSSOS ALUNOS AINDA VOTARÃO NELA.Q/ COISA FEIA!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS AO SINDICATO PELA LUTA,ESPERAMOS Q ESSA GRVE TERMINE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.